Procurar Notícia


Causas e problemas da depressão

Hoje em dia devido ao grande estresse que as pessoas vem passando a cada novo dia a depressão acabou se tornando uma das coisas mais normais e naturais na vida de um ser humano. A depressão destrói a vida das pessoas que a possuem, porque ela faz com que a pessoa se sinta extremamente inútil e desvalorizada, porque na cabeça dela ele não vale mais para nada.
A depressão é uma das maiores causas que levam as pessoas a cometerem o suicídio, porque elas já não possuem o controle do seu corpo, desejo e vontade e a única coisa que ela quer é acabar com aquele sofrimento de qualquer jeito, não importa qual jeito for. Um dos pontos que também é muito afetado por causa da depressão é a vida profissional da pessoa, porque ela se sente insegura e incapaz de tomar qualquer decisão ou realizar uma tarefa.

Os principais sintomas de uma pessoa que esta com depressão são: vontade de ficar sozinho (solidão constante), afastamento das pessoas queridas, sempre se sente cansado e exausto, não tem vontade de fazer nada, evita ficar em locais com muito barulho (musica, gritos, conversas, barulhos e etc), se sente angustiado e chora sem parar como se algo muito ruim estivesse acontecendo, consumo excessivo de medicamentos, dores nos ombros, cabeça e outros, além da mudança de apetite e humor.

Muitas pessoas não sabem o porquê que elas estão adquirindo a depressão, saiba que não tem um motivo especifico para as pessoas no geral, porque cada pessoa tem a sua rotina, o seu trabalho, a sua família, os seus problemas e tudo mais. É claro que existem aquelas causas que são mais normais de ocorrer em todo o mundo, tais causas são: problemas emocionais e físicos, problema genético, falta de aceitação, estresse, solidão, abandono, má alimentação, dentre outros. Então se você apresenta um destes sintomas procure um médico e faça o possível para se curar, porque depende mais da sua força de vontade do que dos medicamentos.

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*