29/08/2011 - Engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), que fizeram vistoria neste domingo no bonde que descarrilou no sábado em Santa Teresa , constataram que, em vez de parafuso, um pedaço de arame prendia uma peça próxima a uma das sapatas de freio. Segundo o engenheiro Luiz Carlos Cosenza, a superlotação do bonde não seria o único motivo para o acidente que provocou cinco mortes e deixou 54 feridos. Ele alerta que o desgaste de peças e a falta de manutenção podem ter causado o descarrilamento. Equipes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) fizeram, pela manhã, a perícia do veículo e também constataram desgaste nas peças. O laudo deve sair em 30 dias. – Não deveria ter arame de forma nenhuma, mas não acredito que isso tenha sido a causa do acidente. Mas isso mostra o grau de degradação do sistema de bondes no Rio de Janeiro – ressaltou o engenheiro do Crea. Leia mais em O Globo.
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