29/04/2011 - A criança recém-nascida que foi abandonada pela mãe em uma caçamba de lixo em Praia Grande, em São Paulo, teve alta na manhã desta sexta-feira (29) do Hospital Municipal Irmã Dulce. A criança foi encontrada por um catador de lixo no dia 18 de abril.
Cinco conselheiros tutelares e um oficial de Justiça chegaram ao hospital por volta das 11h desta sexta para retirar a criança, chamada de Vitória no hospital. Segundo os conselheiros, ela só sairá do hospital após a chegada de sua tia, que obteve a guarda provisória da menina.
Segundo o G1, os médicos querem dar as recomendações necessárias para a mulher. Desde que chegou ao hospital com um quadro infeccioso, o bebê recebeu tratamento com antibióticos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.
A mãe, Rosineide de Salles Lins, de 39 anos, foi presa no último sábado (23) por tentativa de homicídio e abandono de incapaz. Em depoimento na quinta-feira (28), ela disse que não tinha "intenção de matar" a criança e que a deixou perto de uma escola porque alguém podia encontrá-la.
0 comments:
Postar um comentário