Procurar Notícia


Garota sequestrada há 7 anos e encontrada

16/07 - Polícia encontra garota sequestrada há sete anos nos EUA

Uma menina que foi roubada quando era bebê, há sete anos, foi criada por um casal no Estado do Arizona que a manteve fora da escola para escondê-la das autoridades, disseram autoridades nesta quinta-feira.
Ambler Nicklas, que completa 8 anos este mês, foi sequestrada em 2003 e encontrada na noite de quarta-feira (14) em uma casa no norte de Phoenix, onde também era prestado o serviço de leitura de mãos.

AP/Los Angeles County Sheriff's Department

Foto sem data mostra a menina Amber Nicklas, que foi sequestrada há sete anos em Los Angeles
A menina estava em boas condições de saúde, segundo a polícia.
Investigadores descobriram, por meio de interrogatórios, que ela foi mantida fora da escola e não sabe ler.
Amber permaneceu em custódia preventiva nesta quinta-feira em Los Angeles, e não ficou claro se ela seria devolvida aos pais verdadeiros.
As autoridades não divulgaram nomes nem apresentaram acusações, mas continuam investigando o caso.
Os investigadores acreditam que o casal tentava esconder Amber, já que mudaram seu nome e data de nascimento, e ela foi encontrada sob uma pilha de roupas quando autoridades revistavam a casa na quarta-feira.

RAPTO
Amber tinha 1 ano quando foi sequestrada de seus verdadeiros pais, em 21 de setembro de 2003, por três mulheres durante uma visita a um restaurante infantil no subúrbio de Los Angeles, disse o detetive Jerry Saba.
Duas das mulheres distraíram os pais de Amber, enquanto a terceira levou a menina embora, segundo autoridades. Duas delas passaram algum tempo em um centro de recuperação para jovens por sequestro, mas as autoridades não divulgaram detalhes sobre o motivo para roubar a criança ou se elas ainda fazem parte da investigação.
Não ficou claro como Amber foi parar em Phoenix, mas parece haver ligações entre as mulheres que roubaram o bebê e a família que a criou.

O homem e a mulher na casa de Phoenix disseram ser da Romênia e inicialmente alegaram ter adotado Amber, apesar de suas versões serem inconsistentes, disse o xerife Jerry Saba.
Na casa, também havia um bebê e um menino.
Autoridades confirmaram a identidade de Amber comparando suas impressões digitais com as de uma certidão de nascimento, segundo o xerife Patrick Maxwell.
Ela ficou nervosa com a ideia de deixar as pessoas que achava serem seus pais.
O homem e a mulher foram detidos e liberados após interrogatório. Uma segunda mulher foi detida e interrogada em Phoenix, mas liberada também.

0 comments:

Postar um comentário

©Site fundado: 09/10/2008 - Por: *Valter Egí - Todos direitos reservados à Jacobina News*