15/07 - Aluno de autoescola que burlou sistema do Detran será indiciado
Homem responderá por falsidade ideológica, segundo o departamento.
Uma funcionária foi presa em flagrante em Pinheiros.
O aluno de uma autoescola de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, que burlou o sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai ser indiciado por falsidade ideológica. O sistema registrava a presença dele numa aula noturna que não estava sendo dada.
Na autoescola investigada por fraude, as aulas de direção marcadas para esta quarta-feira (14) tiveram que ser adiadas. Na noite de terça, o sistema acusava que uma aula prática estava em andamento. Mas os agentes do Detran não encontraram o aluno nem o professor e o carro que deveria ser usado estava estacionado em frente ao prédio. Uma funcionária foi presa em flagrante por falsidade ideológica.
“É um crime inafiançável que prevê uma pena de um a cinco anos. Se o aluno estivesse presente, ele também seria autuado em flagrante. Mas como ele não estava, ele vai ser indiciado em inquérito pela prática do mesmo crime”, disse o delegado Wilson Roberto Sampieri, do Detran.
Segundo o departamento, quem aceita ou propõe burlar o sistema não comete apenas um crime, mas deixa de receber orientações sobre como dirigir à noite, período que exige mais cautela dos motoristas. O último levantamento do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) mostra que São Paulo registrou mais de 11 mil acidentes durante a noite em 2008.
Procurar Notícia

Falsidade ideológica
Postado por :- Jacobina News
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comments:
Postar um comentário